Sindicato Rural de Imperatriz investe em capacitação para a 51ª Expoimp

julho 1, 2019

Pensado em capacitar cada vez mais os pequenos e grandes produtores rurais, além de estudantes, o Sindicato Rural de Imperatriz tem investido em diversas capacitações e palestras para a 51ª Exposição Agropecuária. Dentre as novidades deste ano, a semana de capacitação empreendedora do Sinrural conta com palestra sobre o cenário para a pecuária leiteira no Brasil, dias de campo com vivência sobre diversos assuntos de interesse para o produtor rural, cursos de operação de máquinas, de operação e manutenção de sistemas de irrigação entre outras atividades.

Reforçando a parceria entre Sinrual e Sebrae, as duas entidades promovem um espaço Sebrae de empreendedorismo rural, com consultoria, palestras, reuniões técnicas para aperfeiçoar os conhecimentos dos empreendedores rurais de Imperatriz e região. Para elevar ainda mais o conhecimento para o público, o Sebrae promove o Hackathon rural, um modelo de imersão com grupos de técnicos de diversas entidades para elaborar modelos de negócios rurais. Dentre os parceiros do Hackathon estão Sinrural, Embrapa, CNA e Faema.

Sobre os investimentos em capacitação o presidente do Sinrural, Armelindo Ferrari, destaca o compromisso da diretoria em levar o conhecimento para os produtores da região. “Este ano vamos focalizar em um evento com mais conhecimento dentro da programação da exposição. Vamos ter muitas palestras e capacitações para que o maior número de pessoas possa participar, pois eu acredito que a informação é o que a nossa classe mais precisa de modo geral. Todas as palestras, todos os eventos que aqui serão realizados não tem preço, são totalmente gratuitos para o pequeno, médio produtor e grandes estudantes. Então o nosso objetivo é de ensinar e dar oportunidades para que estas pessoas possam aproveitar”, explicou.

Novidades – Uma das grandes novidades deste ano para a cavalgada é a realização do show de Bruno Sampaio e Josué e Dj Waguinho no fim do percurso, o show começa a partir das 14h. Durante o lançamento, que aconteceu no último dia 10 de maio, também foi divulgada a programação de palestras, torneios leiteiros, leilões, rodeios e os aguardos shows que esse ano tem presença confirmada de Wesley Safadão, Jonas Esticado, Silvan Santos, Daniel & Samuel, Padre Romulo, Padre Luzimar, Padre Antônio Maria, Fernando Sousa e Mateus, Max e Luan, Cleber e Cauan, Forró Sacode.

 

A 51° Expoimp acontece de 06 a 14 de Julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Assessoria de Imprensa