Governo do Estado e Sinrural debatem reivindicações da classe rural da região Tocantina

A diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz esteve recentemente em visita com o governador do Estado, Flávio Dino, com o objetivo de fortalecer e otimizar os investimentos, ações e parcerias do governo com a classe de produtores rurais da região Tocantina.

Preocupada com o cenário agropecuário, a diretoria do Sinrural representou a classe, e estabeleceu um diálogo com o governo focado na solução de reivindicações e pleitos que beneficiam o produtor rural, como a inauguração de uma subsecretaria da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) em Imperatriz. De acordo com o Sinrural, a implantação de um polo na cidade é de suma necessidade para a comunidade agropecuária da região, visto que, atualmente, demandas como licenças ambientais por exemplo, só podem ser acessadas em São Luís.

Ainda durante a visita ao governo, a diretoria do Sindicato Rural também teve como pauta o avanço do Zoneamento Ecológico e Econômico do Maranhão (ZEE/MA). Pontuado como um importante instrumento de gestão territorial de natureza técnico-científica e política, a conclusão do zoneamento deve servir para tomadas de decisões de investimentos, além de produzir o ordenamento territorial do Maranhão. Durante a reunião, foram discutidas as tratativas do ZEE e a como sindicato pode contribuir para otimizar a sua atuação na região.

Efetividade na campanha da febre aftosa, questões relacionadas ao atual quadro efetivo da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) também foram temas pontuados durante a visita.

O presidente do Sinrural, Armelindo Ferrari Jr., destaca a importância da parceria do Sinrural e do estado. “Estamos agradecidos ao Governo do Estado do Maranhão por receber o Sindicato de Imperatriz, ouvindo as reivindicações que estamos fazendo em nome da classe produtora do Maranhão. O governador é um parceiro da região Tocantina e do Sindicato Rural e isto muito nos envaidece”, finaliza.

Além do presidente do Sinrural, participaram da reunião os diretores Paulo Sérgio, Afonso Danda, Thyago Lopes, Jurandir Carvalho, Marcelo Lira e Aureo Murta. O secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, a secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Fabiana Vilar, a presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Fabíola Ewerton, e o deputado estadual Marco Aurélio também participaram da reunião.

Assessoria de Imprensa do SINRURAL